Entre em contato

(51) 3711-3232
(51) 98010-3232

Parceria com entidades extrajudiciais incentiva a doação de órgãos e tecidos no RS

Compartilhe :

A Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), o Colégio Notarial do Brasil – Seção do Rio Grande do Sul (CNB/RS), e o Fórum de Presidentes das entidades extrajudiciais gaúchas, assinaram, no dia 5 de outubro, no Palácio da Justiça, em Porto Alegre (RS), o Termo de Cooperação para incentivar a doação de órgãos e tecidos no Estado.

“É uma honra muito grande para o Colégio Notarial do Sul, depois de muitos anos, conseguirmos fazer um convênio desse nível para salvar vidas” – Ney Paulo Silveira de Azambuja, tesoureiro do CNB/RS

De acordo com o corregedor-geral da Justiça, Giovanni Conti, “doar é um ato de amor ao próximo. E o que podemos deixar a quem nem conhecemos”, reforçou. O Termo de Cooperação foi assinado pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Giovanni Conti, pela secretaria da Saúde do RS, Arita Bergmann, pelo presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do RS (Anoreg/RS), João Pedro Lamana Paiva, pelo tesoureiro do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), Ney Paulo Azambuja, pelo coordenador da Central de Transplantes do RS, Rafael Ramon da Rosa, pelo representante do Conselho Regional de Medicina (Cremers), Felipe Silva de Vasconcellos, pelos diretores da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Ricardo Gallicchio Kroef (Diretor Técnico) e Valter Duro Garcia (Coordenador de Transplantes), e pelo Coordenador da Comissão Ultra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes do Hospital de Clinicas de Porto Alegre (HCPA), Paulo Roberto Antonacci Carvalho.

“É uma grande felicidade ver essa casa cheia, que é um dia especial para nós, uma das razões desse projeto e que foi uma das primeiras atribuições que o corregedor-geral Giovanni Conti me passou, quando assumiu a CGJ/RS, para desenvolver esse projeto’, apontou o juiz-corregedor Mauricio Ramires.

Após a assinatura do acordo de cooperação, o setor de tecnologia da informação do CNB/RS e da Central Estadual de Transplantes de Órgãos e Tecidos irão desenvolver o programa para a interconexão eletrônica entre os tabeliães de Notas, hospitais e a Central de Transplantes do RS indicando meios e formas adequados para o envio e consulta das informações que contenham declaração de doação de órgãos.

‘Hoje e um dia especial para os notários e registradores do Rio Grande do Sul. que, ao presenciar a concretização de um acordo de cooperação que ultrapassa mais de 1o anos de estudos e trabalho recebem a nobre missão de auxiliar a sociedade na busca de doadores para aqueles que necessitam de transplante. dai o objetivo de salvar vidas’, ressaltou o presidente da Anoreg/RS, João Pedro Lamana Paiva. O Termo de Cooperação e assinado em conjunto com a Secretaria Estadual da Saúde, o Poder Judiciário do RS, o Conselho Regional de Medicina do RS – Cremers a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital de Clinicas de Porto Alegre. O objetivo do projeto é proporcionar amplo e gratuito atendimento á população nos tabelionatos de notas visando incentivar a doação de órgãos e tecidos, de forma sigilosa, através da manifestação de vontade por meio de escrituras publicas e outros atos de disposição sobre o próprio corpo para depois da morte.

“E uma honra muito grande para o Colégio Notarial do Sul, depois de muitos anos, conseguirmos fazer um convénio desse nível para salvar vidas”, destacou o tesoureiro do CNB/RS Ney Paulo Silveira de Azambuja, neste ato representando o presidente do CNB/RS José Flávio Bueno Fischer. “Nos do Colégio Notarial também vamos fazer um mecanismo eletrônico, e fazer o possível e impossível para ofertar o máximo que conseguirmos para doadores de órgãos no Estado do RS’, completou Ney Pauto.

A iniciativa celebra ainda o transcurso do sexagenário do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS). O projeto ainda visa estabelecer a rotina de remessa de informações sobre os doadores de órgãos e tecidos á Central Estadual de Transplantes da Secretaria da Saúde do RS. Para a secretária da Saúde do RS, Arita Bergmann, a iniciativa presta “um grande serviço a saúde publica”, frisando a necessidade de união de esforços entre as entidades para ampliar as informações no esclarecimento á população sobre o assunto.

 

Tags :
Doação de Órgãos

1 comentário em “Parceria com entidades extrajudiciais incentiva a doação de órgãos e tecidos no RS”

  1. Pingback: Doação de Órgãos e Tecidos - Cartório D. Martins

Comentários encerrados.

Postagens Recentes

Tem Alguma Dúvida?

Entre em contato para tirar suas dúvidas. Temos uma equipe pronta para lhe atender.
Seg-Sex 08:30 às 17:30 – sem fechar ao meio dia

Pular para o conteúdo