Com o nome “Notariado Mineiro”, o Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais (CNB/MG) acaba de lançar sua primeira revista. Com periodicidade trimestral, a publicação busca levar um maior entendimento sobre os serviços prestados pelos Tabelionatos de Notas e ressaltar a importância da atividade extrajudicial para a sociedade.
A revista Notariado Mineiro será direcionada para os operadores do Direito, formadores de opinião e integrantes do Poder Judiciário, do Poder Legislativo e do Poder Executivo das esferas municipais e estaduais.
De acordo com o presidente do CNB/MG, Victor de Mello e Moraes, a publicação é uma realização de grande importância e tem a missão de trazer conteúdos da atualidade que impactam diretamente na atividade e nos interesses da sociedade.
“Nesta primeira edição, falaremos sobre a adjudicação compulsória extrajudicial, procedimento que foi desjudicializado pela Lei 14.382/2022 e passou a ser realizado em cartório com celeridade e segurança jurídica. O tema foi debatido durante o Seminário Nacional promovido pelo CNB/CF com apoio das Seccionais. Mais de 700 pessoas, entre notários e registradores de todo o País, especialistas do Direito e autoridades dos órgãos reguladores da atividade extrajudicial, participaram do evento no dia 3 de março”, detalhou o presidente.
O leitor contará ainda com entrevistas com representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário que contribuirão para atualizações sobre o cenário sócio-político do Estado, além de colunas com articulistas de áreas que se relacionam com os serviços extrajudiciais, como Tecnologia, Gestão e Direito.
Fonte: CNB/MG